expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Jogo do Alfabeto

Preparei mais uma atividade lúdicas para trabalhar a leitura com as crianças, espero que gostem.

Jogo do Alfabeto

Idade: A partir dos 05 anos

Quantidade de Jogadores: de 02 a 26 jogadores

Objetivo geral:
- Desenvolver a leitura

Objetivos Específicos:
- Despertar o gosto pela leitura;
- Conhecer os diferentes tipos de escritas (Caixa alta, imprensa e cursiva);
- Estimular a concentração e raciocínio lógico.

Finalidade:
Esse jogo consiste em juntar os pares das cartas associando a imagem a palavras. Não existirá vencedor ou perdedor e sim o último a completar o par de cartas.

Regras do Jogo:

( A mesma do jogo do mico)

1º. Dividir as cartas do baralho igualmente entre os participantes;
2º. Cada participante abrirá um leque com as cartas sem deixar que o outro veja;
3º. O objetivo do jogo é formar pares com as figuras e os nomes.
4º. Começa com o primeiro participante abaixando já os pares que possuir, e pegando uma carta do leque do participante do seu lado direito; E assim por diante com os outros participantes;
5º. Perde o último participante que não tiver completado o seu par e ficar com o MICO (Carta Jogo do alfabeto) pois este não possuí par;


Obs: Regras retiradas do site: http://www.regrasdosjogos.com.br/


Salve em seu computador e depois imprima e cole na cartolina, ou imprima direto em papel colchet.




6 comentários:

Equipe Pedagolink disse...

Olá gostei muito do seu blog.
Também estou começando o meu com algumas idéias minhas e outras de colegas.
queria pedir pra você visitá-lo e também me ajudar a divulgar. Obrigado

www

Equipe Pedagolink disse...

Olá gostei muito do seu blog.
Também estou começando o meu com algumas idéias minhas e outras de colegas.
queria pedir pra você visitá-lo e também me ajudar a divulgar. Obrigado

www.pedagolink.blogspot.com

Bruno disse...

Parabéns pelo site!

Gostei e já vou adicionar no favoritos.

Abraço.

Diario de criatividade disse...

Ola amei seu blog ja sou sua seguidora. parabens
De uma visitinha no meu tb
Deus continue te abençoando grandiosamente

Tia Silvana Mundo Infantil disse...

Olá amei ser seguidora deste blog, cada atividade postada é um máximo, amei tudo, continue assim e terei o prazer de acompanhá-lo.
Abraço

Anônimo disse...

Ola.....só tenho uma coisa para dizer este blog é 1000....parabéns
abraços

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas