expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sábado, 9 de julho de 2011

A História do Patinho Feio

Início dessa semana, recebi um email pedindo algo sobre a história do Patinho Feio, como não tinha mesmo, montei esse livrinho que achei lindinho mesmo!
As imagens não são minhas, nem a história, mas montei numa versão colorida e assim dá para o aluno levar para casa e preencher o campo com os seus dados para desenvolvimento de alguma atividade.

Particulamente quando criança a história do patinho feio sempre me deixava muito triste, pois eu ficava pensando, se ele era um cisne como foi parar em um ninho de patos? Cadê a mãe verdadeira dele?
Por outro lado tinha a história de transformação e superação, de uma pessoa rejeitada para uma pessoa querida. E apesar de tudo, o Patinho Feio era muito feliz!

Bom deixando de lado o lado nostalgico da vida, vamos trabalhar o lado pedagógico em questão.

- Trabalhar as diferenças;
- Desenvolver o respeito e direitos de cada um dentro e fora da sala da aula;
- Mostrar que todos nós temos sempre algo de bom a oferecer;
- Desenvolver atividades que englobem atividades básicas de coordenação, lateralidade, cores, letras e numeros;


Bom, são idéias para vocês, pode ser que não se utilize tudo aqui descrito, mas deixo para vocês a minha contribuição a esse tema.

Essa semana estarei postando para vocês atividades com o patinho feio.

Caso alguém tenha um projeto que se encaixe no tema, estou a disposição e poderao estar mandando para o meu email que terei o maior prazer de divulgar no blog.


Amo vocês! 



Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Um comentário:

Prof. Ulisses Nascimento,CES disse...

Gostei muito de seu Blog. Gostaria que vc pudesse divulgar o Blog www.escolaprotegida.blogspot.com e o site www.escolaprotegida.com.br .

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas