expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sábado, 22 de junho de 2013

Projeto para o dia das crianças

Mais um projeto enviado por Elaine Matias, amo essa mulher, que Jesus esteja sempre abençoando o seu trabalho, sua família e sua vida! Obrigada querida, nós do blog estamos amando!

Criança Feliz Grande Aprendiz


Rubiataba, outubro de 2013
Escola Municipal Professora Zelma Queiroz de Lacerda Alencar
Rubiataba, outubro de 2013.

Elaborado por:
Professoras
Elaine Matias Figueira
Ismailda Bonifácio de Carvalho Leite
Equipe Gestora
Ismailda Bonifácio de Carvalho Leite

Diretora
Joelma Abadia Cunha Torres Silvério
Coordenadora Pedagógica
Elaine Matias Figueira
Secretária

Escola Municipal Professora Zelma Queiroz de Lacerda Alencar
Turmas: Maternal, Jardins I e II da Educação Infantil, 1° e 2° ano do Ensino Fundamental.
Período: 07 à 11 de Outubro de 2013
Duração: Uma semana

Justificativa
Os primeiros anos de vida são decisivos na formação da criança, pois se trata de um período em que a criança está construindo sua identidade, é nesta fase que se deve adotar várias estratégias, entre elas as
atividades lúdicas, que são capazes de intervir positivamente no desenvolvimento da criança.
O brincar em situações educacionais, proporciona não só um meio real de aprendizagem como permite também que adultos perceptivos e competentes aprendam sobre as crianças e suas necessidades. Isso significa professores capazes de compreender a aprendizagem e desenvolvimento das crianças, o que, por sua vez será o ponto de partida para promover novas aprendizagens nos domínios cognitivos e afetivos.
Este Projeto não cria mais uma definição de brincar. Em vez disso, desafiamos as concepções daquilo que o brincar pode e deve proporcionar as crianças aprendizes.

Objetivo Geral
O Projeto “Criança feliz, grande aprendiz” que proporcionar uma semana agradável, alegre, valorizando brincadeiras e incentivando o convívio harmonioso na sala de aula. Trabalhando assim a cultura de maneira satisfatória, e envolvimento o educando no processo de forma espontânea e criativa. Promovendo atividades extraclasse variadas lúdicas e interessantes, proporcionando aprendizagem e visando dar a criança oportunidade de lazer e sociabilidade educativa, despertando na criança sua autoestima.
Promover momentos de cooperação de forma lúdica e descontraída favorece o resgate da infância, da espontaneidade e da alegria, próprias dessa etapa muitas vezes manchada pelo mundo adulto.

“Criança Feliz Grande Aprendiz”


Objetivos específicos:
-Estimular a socialização;
-Desenvolver a imaginação e a criatividades;
-Recordar antigas brincadeiras;
-Desenvolver a coordenação motora;
-Estimular a capacidade criativa da criança através de jogos e brincadeiras;
-Promover a convivência social.
-Tornar agradável o respeito das normas e regras;
-Vivenciar o lúdico por meio de roda de leitura e discussão de textos;
-Desenvolver diversas competências e habilidades, para que o aluno tenha um olhar mais atento e o desejo de fazer novas descobertas;
-Formar o educando como mediador de atividades lúdicas;
-Proporcionar momentos lúdicos para os alunados.


Metodologia
Atividades práticas em várias disciplinas, organizando atividades lúdico-pedagógicas de acordo com as diversas fases dos desenvolvimentos dos alunos na aquisição de novos conhecimentos.
Aulas ricas em estímulos onde as crianças desenvolvem suas potencialidades com atividades prazerosas e educativas. Uso de Jogos pedagógicos educativos, cantigas de roda, desfile, brincadeiras orientadas na sala de aula e no pátio da escola, com corda, bola, balões, cadeiras, balas, maçãs etc. Realizaremos momentos como: hora do conto, dramatizações, desenhos, filmes, pintura, modelagem, recortes e músicas.


Recursos:
Folhas de papel;
Giz de cera e lápis de cor;
Brinquedos e jogos didáticos;
Livros de histórias infantis;
Músicas;
Som;
Tinta guache;
Filmes;
Multimídia;
Brincadeiras diversas.
Culminância:
Uma tarde de lazer, onde comemoraremos o dia das crianças com festa e alegria: lanche diferenciado (pipoca, cachorro quente, bolo, picolé ou sorvete, refrigerante, algodão doce). Para brincar: pula – pula, piscina de bolinha e entrega dos presentes.


Avaliação:
A avaliação será feita durante todo o andamento do projeto. O aluno é valorizado em todas as atividades que participará.


Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas