expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vendas de materiais dentro da escola, certo ou errado?

Ultimamente ando me deparando com vendas de livros, figurinhas, brindes, fotos, e artigos bem diversificados nas escolas, onde enchem os olhos das crianças e agrega valores desnecessários aos pais. Sou totalmente contra a venda de todo e qualquer tipo de material ou brinquedo para as crianças, mas porquê?
Porque esses valores são altos, entre R$ 10,00 a R$ 25,00, e nem todos os pais tem condições de estarem desembolsando esse valor, pois se trata de mercadorias descartáveis, como caderno de pintura, e demais superficialidades para a criança.
E quando chega datas comemorativas fica ainda mais difícil, por exemplo dia dos pais, na escola do meu filho está a venda camisetas com foto do filho por R$ 18,00.
Um absurdo! Ainda mais quando se trata de escola pública, que a renda familiar é reduzida e limitada, nem todos os pais tem condições de arcar com essa despesa, ainda mais quando tem mais de um filho na escola.
Considero uma prática abusiva e exclusiva, quando hoje em dia falamos tanto de inclusão social essa venda se torna contraditória ao que tem se falado, muitas crianças ficam sem adquirir o material, isso gera frustração, expectativa e sentimento de inferioridade.
Já expus a minha opinião na escola, e fui bem clara sobre a minha negativa, conheço um pai que tem quatro filhos adotados na escola e sempre pede auxilio, e como fica a sua situação? Novamente uma data, ou um ato de consumo em que ficarão de fora, minha afirmativa é, sou a favor desde que os que não tem condições de pagar recebam o seu gratuitamente, e no final todos levam o artigo para casa.
Tem muitas escolas que aderiram a política de não aceitarem esse tipo de prática dentro da escola, a elas dou parabéns!
Atenção pais, fiquem atentos, é preciso também expor suas opiniões, é importante para o bom funcionamento e relacionamento com a escola, a final, os direitos são para todos.


Andreza Melo Menezes

Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas