expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Peça De Teatro FELIZ NATAL

FELIZ NATAL

Personagens: 10 crianças pequenas, de tamanho o mais aproximado possível, para que a saudação “Feliz Natal” fique no mesmo plano. Vestidas de branco.

Material: Letras grandes, bonitas, feitas em material resistente (isopor) revestidas de papel laminado amarelo ou vermelho.

As crianças entrarão no ordem FELIZ NATAL, uma de cada vez, mas sem que haja interrupção. De tal maneira que quando a primeira terminar de falar, a segunda possa começar e assim por diante. Se o dirigente achar que isso causa atropelo, deverá usar um fundo musical enquanto a criança seguinte se aproxima, para não entrar enquanto a precedente fala.


F - Felizmente veio o dia

de alegria, paz e luz,

em que a gente comemora

doce Natal de Jesus

E - Esperança para o mundo,

cantam anjos no Natal,

recordando o amor profundo

que afasta todo o mal.

L - Lindo dia de Natal

em que meu Jesus nasceu,

para me livrar do mal

e me levar para o céu.

I - Irmãozinho de todos nós

parece Jesus menino:

humilde na manjedoura,

pobrezinho e pequenino.

Z - Z, que letrinha difícil,

quase que me atrapalhou,

mas ela escreve feliz

e feliz é o que eu sou.

N - Natal, festa de amor,

faz a gente dar as mãos:

porque o bom Jesus nasceu

todos nós somos irmãos.

A - Aleluia! Jesus veio

para salvar toda gente.

É por isso que cantamos

assim tão alegremente:

T - Tudo é paz, é amor,

dormem todos em redor.

Em Belém Jesus nasceu,

Rei da paz, da terra e céu,

nosso salvador é Jesus Senhor ...

A - Aleluia! Deus nos ama

de maneira igual:

tanto que Jesus nasceu

pequenino no Natal.

L - Linda oportunidade

para uma saudação:

Feliz Nata! alegria,

a todos que aqui estão!


Sugestão: Para fazer com crianças pequenas o adequado seia a criança mostrar as letras e um professor fazer a narração, pode-se terminar com uma canção natalina com todas as crianças da turma no palco!


Observação: Autor Desconhecido

15 comentários:

Line e os Terroristas disse...

amei :D

Anônimo disse...

Adorei essa idéia de acróstico!!!
Minhas crianças vão ficar lindas nessa apresentação!!!
Bjos!!! Parabéns pelas idéias!!!
Sol

Anônimo disse...

Amei !!
obrigada pela dica!!

Anônimo disse...

Parabéns pela criatividade!
Era exatamente disso que eu estava precisando p trabalhar com meus alunos neste final de ano.
Obrigada pela valiosa colaboração.
Um abraço!

Camila disse...

Adorei essa idéia
Minha turma de alunos vão fazer a melhor apresentação, graças a esse jogral!!!!!!!!!!!
Obrigada sua idéia me ajudou muito!!!
Esse blog é Showwww!!

Lucilene Antonia Caetano disse...

AAAAAAAMEI VC É UMA BENÇÃO!!!! É TUDO QUE PRECISAVA bJSSS

Anônimo disse...

Adorei sua ideia do acróstico. É simples e também pode ser trabalhado em grupo.Vou usar em breve. Obrigada

Sandra Charrua disse...

Olá. Adorei a ideia...simples e com muita personalidade!
Vou usar na minha turma, este ano, na festa de natal da escola! Vai ver o resultado no blog da nossa escola! Beijos e Obrigada!http://saposapinho.blogspot.com/

Profª Neuza Mª Oss disse...

Olá. Muito interessante o conteúdo deste acróstico. Diferente do que já havia feito em anos anteriores. Estaremos apresentando com os alunos do 5º ano na sessão cultural.
Muito obrigada!

Anônimo disse...

procurei muito ideias de teatros de natal para as crianças da minha comunidade onde sou catequista encontrei aqui idéias maravilhosas obrigado que deus te abençoe sempre e com certeza sempre passarei por aqui vc me ajudou muito bjos

Anônimo disse...

porque não consigo acessar outra página do seu site?queria ver as mensagens de natal mas não abre.me ajuda?seu site me ajuda muito nos trabalhos com as crianças.obrigado jane

Anônimo disse...

porque não consigo acessar outra página do seu site?queria ver as mensagens de natal mas não abre.me ajuda?seu site me ajuda muito nos trabalhos com as crianças.obrigado jane

Anônimo disse...

porque não consigo acessar outra página do seu site?queria ver as mensagens de natal mas não abre.me ajuda?seu site me ajuda muito nos trabalhos com as crianças.obrigado jane

Keila disse...

Realmente ideias interessantes!
Amei!
Bjo.

Anônimo disse...

Foi super criativa esta ideia, foi exatamemte o que preocurava, irei usa—lo na minha Igreja na Missa de Natal . Parabéns pela sua criatividade, continue assim que irás desfrutar coisas mais belas . Parabéns novamente !

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas